Acerca de nós

A minha foto
Santarem, Portugal
No dia 30 de Janeiro de 2011 chegámos a esta cidade, Valência, de malas e bagagens para iniciar uma das melhores experiências das nossas vidas, Erasmus. Queremos partilhar cada momento, cada emoção e cada novidade com vocês.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

10º dia A visita ao Centro Histórico

Buenas noches nossos caros amigos*

Nós nem sabemos por onde começar, já sabem que vamos falar da visita ao centro histórico mas vimos tanta coisa...
Sendo assim, depois de almoçarmos combinámos com a Maria que saíamos de casa por volta das quatro da tarde e como foi ela que sugeriu percebemos logo que queria fazer  "la siesta". Então concordamos e visto que eram uma da tarde, instalámos-nos na sala a ouvir música e a satisfazer um bocado o vício (facebook).
Chegada as 16:00 horas saímos de casa e começámos a andar em direcção às Torres de Serrano (sítio onde antigamente terminava Valência, como nos explicou o Alex). Subimos sem pagar, pois haviam duas entradas e nós aproveitámos, começamos a subir e a subir, (ui) já nos tremiam as pernas de tão altas que estávamos, mas conforme passava o tempo que estávamos lá em cima, os tremeliques também iam passando. (Ai que medricas)

De seguida passeámos por ruas estreitas (muito bonitas), cheias de lojas a venderem postais e coisas tradicionais. Ali perto existe a Catedral Basílica Metropolitana de Santa Maria que tem um ditado o qual foi explicado pela Maria (dentro da Catedral está  um braço verdadeiro de um Santo, braço esse que com o tempo não se deteriorava. Óbvio que isto é uma lenda). Não conseguimos entrar para o ver porque as visitas eram só às 17:30 horas e decidimos seguir para ver mais coisas.
Continuámos a nossa caminhada em direcção à Plaza de la Virgem, onde está situada a Catedral de Valência, uma Basílica e uma fonte grande e redonda, cheia de repuxos.
Por entre mais ruas e ruelas, lojas tradicionais, cafés e restaurantes, fomos ter ao Mercado Central de Valência e uns metros mais a frente (do outro lado da estrada) encontrámos A Lonja De la Seda (Museu com pilares em espiral e um jardim pequeno mas engraçado. A arquitectura deste Museu é inteiramente estilo Gótico.
Já um bocado cansadas e com frio (aqui à noite a temperatura baixa um pouco) continuámos a caminhar, agora por passeios e passadeiras e os nossos queridos amigos levaram-nos a ver a gigantesca Praça de Touros e, mesmo ao lado desta, a estação de comboios de Valência (Estació Del Nord).

Como já estava a anoitecer decidimos ir para casa por outro caminho, e é então que passamos pela Avenida do Colón (só depois reparamos que era até relativamente perto da nossa casa, bahhhhh =D), onde vimos lojas e mais lojas, dois "El Corte Inglês", Mac's, Zara, Bershka, Oshiy, Pull and Bear, H&M, stands de automóveis. Enfim, mil e umas lojas que fazíamos questão de fugir para não nos dar a tentação de entrar. Quase a chegar a casa passámos por um jardim enorme, onde é lugar de diversificados exercícios físicos como caminhar, correr, andar de bicicleta (tanta gente que íamos sendo atropeladas) e até jogar a bola. Combinámos logo que Domingo já temos onde passar os nossos tempos livres, ahahaha.

Chegamos a casa por volta das 19horas e qualquer coisa e como devem imaginar estávamos muito cansadas e desertas para ver um sofá. Pois foi mesmo isso que aconteceu.

Renata e Rute:
Hoje, os beijinhos são em comum. E porquê? Porque vão directamente para as AMIGAS 4EVER.
(Carla Fonseca, Tiago Pereira e Lydie Vaz).
Os nossos mais-que-tudo de Santarém. Os companheiros, os grandes!!!!
A vocês dedicamos o nosso dia hoje e queremos relembrar-vos que a vossa presença aqui seria fundamental. Não sendo possível, não se esqueçam que vieram nos nossos corações e a prova disso é que não passamos um dia sem falarmos uns com os outros.
O vosso apoio é único e extraordinário. Não temos palavras para agradecer esse facto, mas saibam que é um aconchego inigualável e um pilar insubstituível.