Acerca de nós

A minha foto
Santarem, Portugal
No dia 30 de Janeiro de 2011 chegámos a esta cidade, Valência, de malas e bagagens para iniciar uma das melhores experiências das nossas vidas, Erasmus. Queremos partilhar cada momento, cada emoção e cada novidade com vocês.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

5º dia - Finalmente na nossa casa

Boas pessoal

É com a maior das satisfações que este post está cheio de alegria e boa disposição.
Pois é, finalmente conseguimos uma casa.

Ao quinto dia voltamos a levantar cedo. Ligamos os computadores e continuamos à procura de casa.
Era mais um dia em que teríamos de sair do hostal, trazer as malas para baixo (onde eles as guardavam) e seguir de novo rumo à procura de casa.
Hoje, a chefe do hostal veio até nós. Disse-nos para deixarmos as malas dentro do quarto, não precisávamos de pagar. Percebemos que ela nos disse que tinha pena de nós, visto que todos os dias lá íamos nós de malas aviadas para baixo, e ao fim do dia, de novo para cima.
Portanto assim foi, as malas ficaram no quarto.

A demora na procura de casa fez com que, obrigatoriamente, tivéssemos que gastar mais dinheiro do que aquele que pretendíamos. Assim sendo, fomos à mercadona (mercado em português), compramos duas maças, duas coca-colas e uns  folhados. Serve de almoço e lanche, LOL !

Às duas da tarde tínhamos marcado mais uma visita a uma casa. As expectativas eram tão grandes, que o medo até dor de barriga fazia.
Pois bem, chegamos ao destino, e, mais uma vez, fomos ajudadas por um idoso, super simpático, que lá percebeu que éramos estrangeiras e com toda a sua amabilidade andou connosco até encontrarmos a porta do prédio.
Subimos até ao 2º andar...e à nossa espera tínhamos uma espanhola (que vai de Erasmus para Portugal, Coimbra) e que já dá uns toques no Português e um argentino, Educador Social.

Ambos de uma simpatia enorme (:
(Quanto à rapariga que vai até Coimbra, já lhe dissemos tudo o que podem imaginar, claro!)


Aqui as Portuguesas respiraram de alivio, abraçamos-nos no elevador e tudo. O nosso "pesadelo" tinha chegado ao fim, eheheh!
Voltamos ao hostal para buscar as nossas malas. Fizemos questão de agradecer imenso àquelas pessoas que tiveram pena de nós, ahah!

Chamamos um táxi e aqui estamos, na nossa casa.
Obrigado, do fundo do coração, por toda a força que vocês nos deram daí de Portugal.
Obrigada, do fundo do coração, pelas palavras queridas e amigas.
Não duvidem que não há coisa mais importante do que esse apoio.

Vamos arrumar as nossas roupas e vamos às compras (finalmente podemos comer alguma coisa de jeito)

Besos Besos (:

2 comentários:

  1. Falhei por um dia, não sei se sou capaz de me perdoar... Da próxima vou ter mais cuidado, prometo :D Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  2. É bom saber :) Tudo tem solução (;
    beijinhos

    ResponderEliminar