Acerca de nós

A minha foto
Santarem, Portugal
No dia 30 de Janeiro de 2011 chegámos a esta cidade, Valência, de malas e bagagens para iniciar uma das melhores experiências das nossas vidas, Erasmus. Queremos partilhar cada momento, cada emoção e cada novidade com vocês.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

6º dia

Olá de novo pessoal.


Hoje foi a nossa primeira noite nesta casa.
Estamos ainda a dividir um quarto porque está cá a mãe da Maria (a espanhola).
Estranhamos um bocado a cama.
A Renata mexe-se muito durante a noite (queixa-se a Rute).
A Rute gosta de dormir de janela um bocado aberta (queixa-se a Renata da luz)
São só comédias minha gente, ahahah!

Fomos à escola finalizar a nossa matrícula e ás 11 horas tivemos uma reunião na Facultad de Filología, Traducción y Comunicación, en el Salón de Actos, com todos os alunos de Erasmus, onde finalmente encontramos portuguesas. Vinham do porto e estão cá apenas 3 meses, a fazer o estágio. Serão, se Deus quiser, todas futuras enfermeiras. Trocamos mails para combinarmos umas saídas e um jantares.
Nestas alturas os nossos ouvidos estão bastante atentos a todas as línguas que se falam pelo corredor, na expectativa de ouvir o nosso querido Português.
Entramos para um auditório gigante, com milhares de alunos de Erasmus para ouvir uma apresentação sobre as faculdades e Valência, cursos e festas !
Há uma determinada altura que começam a chamar por países e é claro que os mais barraqueiros fomos nós, Portugueses. Ainda por cima estávamos todos juntos. Foi uma festa!

A casa onde estamos fica a uns 10 minutos a pé das faculdades. Aliás, aqui em Valência, vai-se a pé para todo o lado, o que até é bom e saudável.

Já em casa, no salón (sala), nós e os nossos companheiros de casa começamos a conversar, sobre Valência e Portugal, sobre a noite de cá e os melhores sítios para se frequentar, e principalmente, ensinámos-nos uns aos outros palavras em Espanhol e Português. Foi tão giro (:
São coisas assim que nos entusiasmam cada dia mais.
Estes colegas cá de casa adoram jantaradas e saídas para bares (poucas discotecas), o que para nós também é óptimo e vai de encontro aos nossos gostos. Fomos convidadas a sair com eles no Sábado.
Aceitamos, claro !
É interessante estar a ensinar Português à Maria (que em breve vai para Coimbra), e ela nos estar a ensinar Espanhol. Interessante e bastante produtivo.

Aqui, são-nos oferecidos muitos cursos de castelhano e valenciano em paralelo com as aulas. Estamos a ponderar fazer um. Vamos lá ver (:


Renata
Hoje dedico uns minutos aos meus progenitores, ao Guilherme Bandeira Martins e à Rosa Maria que deles sinto tanta falta.
Sinto falta até das tontices da minha mãezinha e dos raspanetes do meu Guigui.
A eles mando um super beijo cheio de saudades. Prometo gastar o menos possível enquanto aqui estiver. Não se preocupem que eu estou bem e estou a adorar aqui estar.
O pior mesmo são as saudades e a vontade de falar ao telemóvel com vocês a toda a hora. Portanto, meu pai, trata de arranjar um computador aí para casa. Falar com vocês dia sim dia não, não me parece bem. Quero todos os dias (:
Amo-vos mais que tudo nesta vida, pais !


Rute
Já eu, decidi imitar a Ré. Tal como ela sinto muito a falta dos meus pápás. Embora eu não seja uma filha exemplar nem que seja muito de demonstrar os meus sentimentos a eles, hoje estou disposta a isso, ah ah ah!
Senhor José Alberto e Dona Graça Maria, gosto muito de vocês. Obrigada por tudo e desculpem estas despesas que estão a ter comigo. Sei que a vida não está fácil e para vocês muito menos. Reconheço o vosso esforço e ficarei eternamente grata a vocês, não só por isto, mas por muito mais. Beijinhos

***

Como é de conhecimento de todos, os Espanhóis têm muito o hábito de fazer "la siesta", portanto é mesmo isso que nós vamos fazer também.


Um grande beijo para todos, mas mesmo todos vocês amigos e familiares.

2 comentários:

  1. Felicíssima por vocês piriqitas! :')
    Tanto orgulho em voces! *.*
    acho q tb gosto dessas pessoas aí de casa... xD festas e coisas... logo eu q nao gosto nada! xD
    Minhas piriqitas.. a maior sorte para vos ai na casa... q se condigam adaptar e q se dêem sempre bem! =)
    Beijao piriqitas!
    Saudadonas! <3

    ResponderEliminar
  2. SAUDADES é precisamente aquilo que sentimos por ti minha piriquita Carla :D

    ResponderEliminar